Google pede desculpa aos utilizadores por falha de serviços.
O Google pediu desculpa a todos os utilizadores pela lentidão e interrupções nos serviços da empresa durante cerca de uma hora. Segundo o motor de busca, as falhas resultaram de um excesso de tráfego
A falha teve lugar ontem durante cerca de uma hora e terá afectado a homepage do Google e os serviços de notícias e de correio electrónico da empresa.
Citado pela BBC o vice-presidente sénior de operações do Google, Urs Hoelze, revelou que o problema deveu-se a «um erro num dos sistemas, que provocou um redireccionamento do nosso tráfego para a Ásia».
O mesmo responsável adiantou que a falha prejudicou «cerca de 14 por cento dos utilizadores», que tiveram «serviços lentos ou interrupções».
Face a este problema Urs Hoelze pediu desculpas pelo sucedido e realçou que a empresa «vai trabalhar ainda mais para ter a certeza que um problema semelhante nunca mais aconteça».
Esta é a mais recente falha nos serviços do Google, depois dos problemas que afectaram o Gmail no passado mês de Fevereiro ou os resultados das pesquisas no mês anterior.