Notícias: Visite também o nosso blog, onde poderá encontrar todas as notícias sobre o projecto eescola!

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. 18 de Abril de 2024, 17:03:43

Autor Tópico: Compaq CQ60 aquece e acaba por se desligar..  (Lida 6978 vezes)
Membro VIP1

« em: 17 de Julho de 2010, 16:19:45 »

Olá, tenho um portátil do kanguru e-escola Compaq Presario CQ60 (que entretanto já foi substituído por outros melhores...) e que é capaz de atingir temperaturas elevadíssimas (do tipo estar a jogar e ver um programa a registar 105º, acabando o pc por desligar, o que me chateia imenso. Por isso, pesquisei na net sobre este problema e descobri várias pessoas na mesma situação. Aconselhavam-nas a limpar as ventoinhas com ar comprimido, outras com aspirador, e.t.c e alguns até mesmo a abri-lo, só que assim perderia a garantia. Como não vi mais nada, decidi escrever isto para que pessoas na mesma situação pudessem saber o que sucede enquanto tento resolver o problema com a HP.
Por isso liguei para o suporte técnico da HP: 1º mandaram-me fazer uma actualização da BIOS. Resultado? Na mesma; 2º limpar o interior com uma lata de ar comprimido. Resultado? ok até baixou um pouco mas continua a desligar (ah, e para que conste, não interessa que o pc esteja a 100ºC, porque eles não têm em consideração qualquer programa que registe a temperatura.... Só interessa se o pc desligar por si só).
Agora estou à espera que surja a 3º opção, na esperança de que, no final, me dêem um pc novo do e-escola. Não só porque são melhores, mas porque isto é demasiado frequente e irrita bastante. Ter de estar sempre a iniciar o SO, perder aquilo que estávamos a fazer antes. Devem-nos isso. Zangado
« em: 17 de Julho de 2010, 16:19:45 »

Membro VIP1

« Responder #1 em: 17 de Julho de 2010, 16:32:46 »

Acrescento que estou também a escrever este tópico para que pessoas na mesma situação possam saber se vale realmente a pena mandar para a garantia e ver o que sucede.

3º opção: eu tinha no meu pc o Windows 7 Ultimate e agora mandaram-me dois cd's: um de instalação do SO que vinha com o pc - Windows Vista Home Premium (só podem estar a gozar) e um disco de recuperação das drives.

Pedi ajuda na instalação dos discos, e fiquei a saber que irei perder os dados ao instalar o Vista (só o que faltava). Eu pensava que existia uma opção na instalação para manter os dados, mas no suporte técnico disseram-me que não. Agora ainda vou ter de comprar um disco externo para guardar tudo aquilo que não quero perder. Não deveriam ser eles os responsáveis por isto? O pc pode ter uma avaria cuja responsabilidade nem é minha e eu ainda vou ter de arranjar um meio para guardar tudo?  Zangado Rolar os olhos
Membro VIP1

« Responder #2 em: 18 de Julho de 2010, 17:19:33 »

Coloquei aqui umas imagens do programa que utilizo para registar as temperaturas.

A placa gráfica atingiu um máximo de 100ºC. O primeiro ponto azul indica quando iniciei um jogo (neste caso, o CS) e o 2º ponto azul indica o momento quando saí do jogo.
Membro VIP1

« Responder #3 em: 23 de Julho de 2010, 13:30:16 »

Tentei instalar o Vista só que não consegui, pois apareceu uma janela a dizer que era impossível efectuar a instalação. Acabei por ligar para o suporte técnico da HP, e disseram-me para fazer um teste ao disco rígido. Efectuei o diagnóstico, só que este não chegou ao fim e apareceu uma janela a dizer (Hard disco test fail). No suporte técnico disseram-me que o disco rígido estava avariado e que essa era provavelmente a causa do aquecimento exagerado do PC.
Vão agora mandar um novo disco para substituir pelo velho e ver o que sucede.
Administrador

« Responder #4 em: 7 de Setembro de 2010, 01:06:45 »

Só comprova que a HP tem uma boa assistência técnica. Um abraço e boa sorte com isso Wink

Blog Ajuda-eescola @ www.ajuda-eescola.blogspot.com