Notícias: Bem-Vindos ao Fórum Ajuda eescola!

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. 2 de Maio de 2024, 03:31:41

Autor Tópico: Regras de utilização do Fórum  (Lida 10732 vezes)

« em: 28 de Junho de 2008, 23:27:59 »

Para que a estadia de todos os membros no fórum corra da melhor forma e com o objectivo de manter o fórum organizado, todos os utilizadores devem cumprir as seguintes regras:

1 – Os utilizadores devem colocar as suas mensagens no sub-fórum apropriado e evitar criar tópicos repetidos.
2 - Os utilizadores podem expressar-se livremente, desde que respeitando os outros utilizadores do fórum.
3 - O fórum é um espaço de partilha de conhecimento e entre-ajuda. Lembre-se sempre: ajude e será ajudado quando precisar.
4 - A administração e equipa de moderação do fórum pode a qualquer momento alterar, apagar ou mover qualquer tópico com vista a uma melhor organização do fórum.
5 - A equipa responsável pelo fórum não deve ser responsabilizada por qualquer conteúdo ou mensagem do fórum uma vez que este é de participação pública.
6 - O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum.
7 - Os utilizadores que não cumprirem as normas aqui estabelecidas serão notificados pela administração do fórum, podendo mesmo, em casos graves ficar interditos de entrar e participar no fórum.

São apenas algumas regras.. mas que podem fazer a diferença! As regras podem ser alteradas a qualquer momento pelo que aconselhamos a consulta regular das mesmas.

Última Actualização: 13-Jul-2008 por Admin
« Última modificação: 13 de Julho de 2008, 00:11:19 por Admin » Registado

« em: 28 de Junho de 2008, 23:27:59 »

demosethell
Membro VIP1

« Responder #1 em: 23 de Abril de 2009, 19:03:39 »

Achei pretinente fazer apenas um reparo:

A participaçao aqui nao é publica mas sim privada. A qualquer momento podem intreditar um membro apenas "so porque sim" e este não poderá fazer grande coisa sobre isso. È certo que ha um dever moral de não o fazer, mas ainda assim pode ser feito.

Um forum de participaçao publica é um forum em que qualquer pessoa pode participal sem restriçoes nenhumas (por exemplo como no blog).

A unica coisa que poderá ser considerada publica será o registo (e mesmo assim tenho algumas duvidas)

Não é uma coisa por ai alem, mas achei que esse ponto deveria ser esclarecido

« Responder #2 em: 23 de Abril de 2009, 20:55:30 »

demosethell, informo que aqui no fórum, tal como no nosso blog, todos os utilizadores são livres de expressar as suas opiniões, sendo que tanto aqui como no Blog serão apagadas mensagens impróprias (publicidade, insultos,...)

demosethell
Membro VIP1

« Responder #3 em: 23 de Abril de 2009, 21:23:29 »

isso ja tem a ver com a liberdade de espressao dada.

Tu tens um bar, tens a porta aberta para quem quiser entrar e podem falar do que quiserem, mas no entanto se estiverem a causar mau ambiente ou algo que simplesmente "imbirres" podes interditar o teu bar a essa pessoa. Num espaço publico, como um jardim, já nao o podes fazer.

O mesmo se passa num forum.
AlfmaniaK
Membro VIP5

Dúvidas?

« Responder #4 em: 23 de Abril de 2009, 21:45:38 »

demosethell, o ponto que evidencias serve para salvaguardar os responsáveis pela manutenção do fórum, ou por outras palavras para ilustrar que os responsáveis não partilham, necessariamente, da opinião dos participantes só porque administram o fórum!
A participação é pública no sentido que qualquer um pode participar (tal como qualquer um pode consumir num bar) desde que respeitadas as regras com as quais concordamos, quando fazemos o registo!
E tal como num espaço público (ie: jardim) o método é exactamente o mesmo... embora seja público e qualquer um possa passear e falar abertamente, há regras comuns que não podes violar, como andar nu no jardim!  Wink (e de certeza que ninguém vai responsabilizar a autarquia por tal comportamento)

Aqui podes fazer o que quiseres, desde que não violes as regras básicas e o senso comum!
Boa participação!

rigor * qualidade * excelência