Notícias: Bem-Vindos ao Fórum Ajuda eescola!

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. 29 de Abril de 2024, 18:49:51

Autor Tópico: [Tutorial] 4 truques interessantes para personalizar o Windows XP  (Lida 5479 vezes)
Tuga98
Moderador Global

Sexo: Masculino

« em: 3 de Outubro de 2008, 13:27:51 »

1º- Como tirar nome à reciclagem?

1- Abrir o bloco de Notas.
2- Escrever lá o seguinte:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}\ShellFolder]
"Attributes"=hex:50,01,00,20
"CallForAttributes"=dword:00000000

3- Salvem com o nome "reciclagem.reg".
4- Abram esse ficheiro e de seguida ele irá perguntar se quer adicionar chave...
5- METEM SIM.....!!
6- Pronto agora é só tocar o nome da reciclagem como se fosse uma pasta normal.

2º- Como tirar as setas irritantes dos atalhos?

1- No regedit vá em: HKEY_CLASSES_ROOT\lnkfile (lnkfile começa com um L e não com um I)
2- Na janela da direita delete (eliminar) o valor: "IsShortcut"

Nota: Para voltar a por tudo como estava, basta adicionar a entrada IsShortcut em HKEY_CLASSES_ROOT\lnkfile

NOTA 2: Para ir ao regedit é ir a Iniciar (Start) > Executar (Run) e meter na janela "regedit" sem aspas ("").

3º- Como tirar os nomes dos icons - Só funciona nos portáteis se tiverem a extensão para adicionar as teclas que faltam à direita do teclado

O truque para tirar os nomes aos icons é digitalizar um icon em branco.
Para isso tem de manter carregado a tecla "alt", e depois no teclado de números ao lado direito do teclado meter "255" e largar a tecla "alt".
Se quiser meter mais icons sem nome terá de repetir este processo duas vexes, e para o seguinte três, e assim sucessivamente.

4- Esconder Pastas no Ambiente de Trabalho

Neste tutorial vou explicr como esconder facilmente uma pasta no Ambiente de Trabalho, sem que seja necessário proteger a pasta com "password" ou usando um software específico.

1- Crie uma nova pasta, ou edite uma que já esteja criada.
2- Fazer o truque nº3 deste tutorial
3- Agora, apenas falta modificar o ícone, neste caso iremos nas propriedades da pasta, em seguida escolhemos a opção "Alterar Ãcone", onde iremos no directório "%SystemRoot%\system32\SHELL32.dll" onde iremos seleccionar um ícone "transparente".
4- Por fim, escolhemos o local do "desktop" onde queremos guardar a nossa pasta "secreta".

Autor dos 3 primeiros truques: Black_fox
« Última modificação: 11 de Outubro de 2008, 11:55:16 por Tuga98 » Registado

« em: 3 de Outubro de 2008, 13:27:51 »

Sputnik